Visando à Regularização Fundiária no bairro de Carapina Grande a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), iniciou na quinta-feira (13) os trabalhos de campo para efetivação do cadastro socioeconômico no bairro, respeitando todos os protocolos de segurança determinados pelas autoridades sanitárias.
O subsecretário da pasta, Stefano Andrade, falou sobre a importância da iniciativa. “Cumprindo o Plano de Governo que o prefeito Sérgio Vidigal pactuou com a sociedade serrana, iniciamos hoje no bairro Carapina Grande uma das maiores entregas de Regularização Fundiária do Estado. A regularização fundiária é a realização do sonho das famílias em ter a escritura de suas casas e uma das prioridades desta gestão”, comentou.
Os técnicos da Sehab vão visitar os lotes contemplados para realização de cadastro técnico, físico e social.
As ações de campo acontecerão regularmente, semanalmente, às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das 9 às 16h, com a participação de toda equipe do DRF e DEAP, dando continuidade ao processo de cadastramento físico e social da Regularização Fundiária do bairro.
Após a etapa de cadastramento a Sehab seguirá com os trabalhos técnicos e jurídicos para elaboração dos títulos de propriedade.
Documentação
As famílias contempladas deverão apresentar os seguintes documentos no ato da realização do cadastro socioeconômico:
– Carteira de Identidade (do casal)
– CPF (do casal)
– Certidão de Nascimento ou Casamento (se divorciado, com a devida averbação do divórcio; se viúvo, certidão de óbito)
– Escritura de União Estável (se possuir)
– Comprovante de renda ou declaração de renda
– Comprovante de residência atual
– Documento que comprove a posse do imóvel por, no mínimo, 05 (cinco) anos: recibo, contrato de compra e venda, permuta, declaração de ligação de água ou luz
– Cópia do IPTU (se possuir).