Alô, alô, comunidade serrana! Neste sábado (07), das 8 às 16 horas, a Prefeitura da Serra vai seguir com sua programação de vacina sem agendamento. Há oportunidades de imunização contra a Covid-19 para todos os públicos e doses; contra o vírus da gripe, para todos os públicos contemplados nesta segunda fase da campanha.
Tem até vacina contra o sarampo! Nesse caso, para crianças entre seis meses e menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde. Beleza? Pode esperar mais um pouquinho, pois a dose de saúde ainda não acabou.
As equipes de imunização da Secretaria de Saúde da Serra estão preparadas para colocar em dia o cartão de vacina dos seus pequenos. Isso mesmo! As salas de vacinas de algumas Unidades de Saúde estarão de portas abertas, esperando pela garotada. São elas:
* Unidade Regional de Saúde de Feu Rosa;
* Unidade Regional de Saúde de Novo Horizonte;
* Unidade Regional de Saúde de Jacaraípe;
* Unidade Regional de Saúde de Serra Dourada;
* Unidade Regional de Saúde de Serra Sede;
* Unidade Básica de Saúde de Jardim Carapina;
* Unidade Básica de Saúde de Nova Almeida;
* Unidade Básica de Saúde de Parque Residencial Laranjeiras;
* Unidade Básica de Saúde de Planalto Serrano A;
* Unidade Básica de Saúde de Vila Nova de Colares;
Lembrando, sempre, que é necessário levar documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, também apresentar o cartão de vacina.
No shopping
O shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, também há pontos de vacinação. No sábado, o serviço vai das 10h às 17 horas, no L2. Lá, estão sendo aplicados imunizantes contra a Covid-19 para todos os públicos e doses.
Tem também vacina contra a gripe para quase todos os grupos contemplados, nessa segunda etapa da Campanha Nacional contra a Influenza, pois não está sendo administrado o imunizante nas crianças entre seis meses e cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias).
Quer saber quais são esses grupos. Vamos lá:
* Idosos com 60 anos ou mais;
* Gestantes;
* Puérperas;
* Pessoas com comorbidades;
* Pessoas portadoras de deficiência permanente;
* Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;
* Profissionais das Forças Armadas;
* Professores;
* Caminhoneiros;
* Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;
* Trabalhador portuário;
* Funcionários do sistema prisional;