A noite da virada do ano em Vitória foi um sucesso e reuniu milhares de pessoas nos três palcos montados pela cidade: Praia de Camburi, Ilha das Caieiras e Santo Antônio. As atrações musicais e os shows pirotécnicos encantaram o público, que aproveitou para confraternizar com família e amigos e seguir as superstições conhecidas por trazer boas energias para o novo ano.
No palco de Camburi, o artista Cláudio Bocca abriu a festa e animou o público trazendo um repertório marcado por diversos hits e ritmos musicais, principalmente o rock e pop. A multidão aproveitou para dançar e relembrar grandes sucessos nacionais e internacionais. Às 23 horas, foi a vez do artista André Lellis subir no palco e resgatar os grandes sucessos do axé brasileiro.
A italiana Fiammeta Bonfiggli e o músico chileno Matías Vergara escolheram a praia de Camburi para passar a festa da virada. Fiammeta mudou para Vitória em agosto de 2019 para dar aulas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O chileno está de passagem por Vitória para uma apresentação musical e seguirá para a Europa numa turnê internacional.
“Gosto muito da paisagem de Vitória e este palco montado ao lado da orla me impressionou muito. Está incrível. Decidi passar a virada do ano aqui para sentir a brisa do mar e admirar esta cidade que é tão maravilhosa”, conta a professora.
As tendas também foram um ponto forte em Camburi, tanto para aqueles que queriam ver os shows, quanto para quem queria rever os amigos e acompanhar a queima de fogos coreografados, que tiveram 17 minutos de duração nos dois pontos da orla de Camburi e reuniram cerca de 200 mil pessoas.
A tenda da professora Patrícia Silva, de 37 anos, foi decorada pelo sogro, que utilizou balões brancos e amarelos, além do formato de casa que chamava a atenção a distância. Ela conta que escolheu passar o Réveillon em Camburi para confraternizar com a família e amigos. “Que nosso próximo ano traga saúde, paz, uma união em Cristo e que as pessoas possam evoluir como seres humanos”, desejou a professora.
Santo Antônio
Em Santo Antônio, a festa começou às 18 horas, com a banda Trio Lubião abrindo a noite com os sucessos do forró. Em seguida, as bandas Via Aérea, SambaSoul e a cantora Flávia Mendonça se apresentaram no palco. A queima de fogos teve 10 minutos de duração.
“É uma honra tocar neste palco de Santo Antônio. Trouxe diversos estilos musicais para agradar a todos os públicos. Agradeço muito a recepção de todos e o apoio da Secretaria de Cultura para me apresentar aqui”, afirma a artista Flavia Mendonça.
A moradora do Inhanguetá Greice Cogo, de 30 anos, aprovou a organização do Réveillon no bairro. “Resolvi aproveitar com a família. Foi tudo de bom essa apresentação de Flavinha Mendonça”, conta a moradora.
Ilha das Caieiras
Na Ilha das Caieiras, o palco ficou localizado ao lado do Museu do Pescador e o show pirotécnico durou 10 minutos. O cantor Jeremias Reis, de apenas 12 anos, abriu as apresentações e encantou o público. Em seguida, foi a vez de Neno Bahia subir no palco para trazer os grandes sucessos do axé e agitar o público.