O Sine de Vila Velha inicia a última semana do mês de março disponibilizando um total de 222 novas oportunidades de trabalho no mercado formal do município. A meta é atender trabalhadores habilitados em diversas funções, nas mais variadas áreas de atuação profissional, para encaminhamento imediato para as vagas de emprego.
Tem oportunidades para farmacêutico; desenhista industrial de produto de moda (designer de moda); desenhista industrial gráfico (designer gráfico); eletrotécnico; auxiliar operacional de logística; auxiliar administrativo; gerente de enfermagem; gerente de vendas; auxiliar de armazenamento; bombeiro hidráulico; caldeireiro montador; açougueiro; ajudante de motorista; apropriador de mão-de-obra; atendente de farmácia (balconista); atendente do setor de frios e laticínios; auxiliar de limpeza; auxiliar de mecânico de autos; e auxiliar de mecânico diesel (exceto de veículos automotores).
Também há vagas para auxiliar de padeiro; carpinteiro; confeiteiro; costureira em geral; cozinheiro geral; embalador; encarregado de alvenaria; encarregado de manutenção; estofador de móveis; faturista; garçom; mecânico de automóveis e caminhões; mecânico de manutenção de máquinas, em geral; montador de móveis de madeira; motofretista; oficial de manutenção predial; operador de caixa; operador de serra circular; pedreiro de manutenção e conservação; repositor de produtos (supermercados); salgadeiro; servente de obras; soldador; e vendedor (comércio).
Município que mais emprega no Estado
Em Vila Velha, as políticas públicas de atenção ao trabalhador estão apresentando resultados. Na atual administração, o município – que em 2022 registrou a maior taxa de crescimento entre as cidades da Região Metropolitana – também ficou no topo do ranking de geração de empregos na Grande Vitória. No ano passado, foram criados 6.400 novos postos de trabalho, o que representa um aumento de 6,87% em relação a 2021, quando foram geradas 5.930 novas vagas. O estoque de empregos, ou seja, o número de pessoas que estão empregadas no município, passou de 93.305, em 2021, para 99.718 empregos, em 2022.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, está otimista com a geração de empregos na cidade, que vem aumentando progressivamente estimulada por um processo de crescimento contínuo que tem como mola propulsora a confiança dos empreendedores no potencial da economia de Vila Velha.
“Os novos postos de trabalho que estão sendo criados no município resultam de uma atuação técnica, administrativa e política focada no desenvolvimento econômico e social da cidade. Os indicadores mostram que estamos no rumo certo”, pontua Everaldo.
Captação de vagas e encaminhamentos
A dedicação e o empenho da equipe do Sine de Vila Velha, que atua na captação e encaminhamento das vagas de emprego na cidade, estão dando bons frutos: “Nossos agentes continuam em campo de modo permanente, captando novos postos de trabalho e realizando os encaminhamentos. Graças a este esforço, estamos conseguindo ajudar muita gente a encontrar um emprego no mercado de trabalho. Isso é gratificante”, afirma a coordenadora do Sine de Vila Velha, Gabriela Bicalho.
Para concorrer a uma das 222 vagas disponíveis, basta procurar o Sine de Vila Velha, que funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h, no subsolo do Shopping Boulevard, acesso “A”, na Rodovia do Sol, em Itaparica.