50 mil pessoas no festival de frutos do mar de Iriri

0

Cerca de 50 mil pessoas passaram pelo 22º Festival Capixaba de Frutos do Mar, que aconteceu no último final em Iriri,  balneário de Anchieta. Durante os quatro dias de festa houve fartura de atrações musicais e pratos preparados com peixes e frutos do mar.

50 opções de pratos salgados a base de peixes e frutos do mar, food truck de cervejas artesanais e doces, 15 atrações musicais e cinco aulas de gastronomia fizeram parte da programação que encerrou ontem (13), com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande. Na ocasião Casagrande sancionou a lei que reconhece o município de Anchieta como Capital Estadual da Moqueca Capixaba.

Os hotéis e pousadas de Iriri, que oferecem atualmente cerca de três mil leitos, ficaram sem vagas segundo a Associação Iiri Vivo, que organiza o evento. “Anualmente o balneário recebe nessa época muitos visitantes e esse ano superou nossa expectativa, disse a presidente, Sirlene Ferreira.

Para o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, o festival ajudou a aquecer a economia local gerando emprego e renda para os moradores. “Estamos felizes em saber que mais uma vez foi repetido o sucesso do festival, que movimenta a nossa economia com empregos temporários e com turistas visitando e comprando no comércio local. Além disso ajuda a divulgar as potencialidades que Anchieta têm para oferecer”, disse Petri que foi homenageado pela associação Iriri Vivo.

A economista Marília Fernandes Machado, 52, moradora de Sete Lagos (MG), disse que é a terceira vez que participa do evento e cada ano fica impressionada com a qualidade do festival. “É uma festa muito gostosa num local maravilhoso. Cada ano têm novidades cada vez com um ambiente mais organizado”, disse.

O 22º Festival de Frutos do Mar foi uma realização da Associação Iriri Vivo e da Prefeitura Municipal de Anchieta, com patrocínio do Banestes e apoio do Governo do Estado do Espírito Santo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui