51 vagas para ambulantes na temporada de verão, na Serra

0

Os ambulantes que querem atuar nas festas de fim de ano da Serra e na orla da praia de Jacaraípe neste verão devem ficar atentos. A partir desta quinta-feira (6), a Prefeitura da Serra abre 51 oportunidades para moradores da Serra empreenderem em pontos fixos até o Carnaval 2019.

Vendedores de churrasquinhos, salgados, bebidas, crepes, tortas e doces, entre outros produtos, devem realizar a inscrição no Protocolo, que fica na sede da prefeitura, em Serra-Sede. Confira no fim desta matéria a lista de produtos permitidos.

Não é permitida a venda de bebidas em garrafas de vidro, para garantir a segurança. Alimentos crus precisam estar separados dos produtos já preparados para o consumo, como, por exemplo, as ostras e carnes cruas.

A secretária de Desenvolvimento Urbano da Serra, Mirian Soprani, afirma que a equipe de Posturas vai estar de prontidão para a fiscalização. Em caso de descumprimento de alguma regra, a multa pode chegar a R$ 227. “É um cuidado que precisamos ter, como em qualquer comércio. O ambulante deve apresentar as documentações sempre que solicitado”, completou.

Como no verão 2018, os ambulantes vão atuar em pontos fixos e devem desmontar as barracas sempre até às 12 horas do dia seguinte aos eventos para datas específicas. Além disso, os permissionários são proibidos de passar a concessão para outra pessoa. Denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria, no telefone 3291-4875, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

As permissões para atuar nas festas de fim de ano devem ser protocoladas até o dia 14 deste mês. As licenças têm validade entre os dias 24 e 27 deste mês. Já as permissões para trabalhar no verão têm validade de 20 de dezembro a 5 de março, terça-feira de Carnaval. Cada pessoa tem direito a apenas uma inscrição. O sorteio será no dia 17 deste mês, às 8 horas, no Cras de Laranjeiras.

Regras

– Acondicionar alimentos crus separadamente de alimentos prontos para o consumo;
– Usar utensílios de materiais não contaminantes;
– Manter equipamentos de conservação de frio ou calor para alimentos perecíveis;
– Manter disponível no local álcool para higienização das mãos e utensílios, se necessário;
– Manter os produtos afastados de animais domésticos e insetos;
– Expor crachás e autorização para comércio eventual;
– Explorar pessoalmente a atividade no local.

Alimentos que podem ser comercializados nos pontos fixos

– Açaí
– Acarajé
– Artesanato/bijuteria
– Batata chips
– Bebidas
– Cachorro-quente
– Churrasquinho
– Churros
– Crepe
– Hambúrguer
– Pastel/caldo de cana
– Pizza
– Sanduíches e salgados
– Tortas, bolos e doces

Serviços

Para que turistas e moradores desfrutem de um ambiente seguro e agradável, o secretário de Serviços, Igor Elson de Almeida, afirma que a Prefeitura da Serra vai intensificar os serviços de limpeza na orla, principalmente na região de Jacaraípe, bairro que recebe o maior número de visitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui