A partir de janeiro do ano que vem o município da Serra vai contar com mais 63 guardas-civis municipais. A nomeação dos novos agentes foi anunciada pelo prefeito Audifax Barcelos na manhã desta terça-feira (18), durante a solenidade de formatura da 2ª Turma do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal.
A cerimônia foi realizada na Primeira Igreja Batista de Laranjeiras e contou com a participação do comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Roberto Mauro da Rocha, do comandante da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Maximiliano Werneck de Souza, do promotor de justiça, Ronaldo Gonçalves de Assis, e de diversos membros do secretariado, dos poderes legislativos municipal e estadual e da sociedade civil.
O diretor da Academia de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Acadepol), instituição que ministrou o curso, Joel Lyrio Júnior, também esteve presente e destacou o empenho da administração municipal em investir na implantação da guarda municipal.
“Não são todos os gestores municipais que se preocupam com essa temática da segurança pública”, afirmou.
O secretário de Defesa Social Jailson Miranda lembrou dos trabalhos desempenhados pelo município nessa área, que contribuíram para que o número de homicídios caísse 40% em relação ao ano passado.
“Hoje damos uma passo seguro no sentido do crescimento e do desenvolvimento do projeto mais ousado de segurança pública do nosso município: a Guarda Civil Municipal e a formatura de mais 63 agentes comunitários de segurança”, destacou Miranda.