Primeiro espaço público do Estado a contar com descrição em braille da paisagem da orla e orientações sobre localização, o guarda-corpo localizado na altura do módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), em Jardim Camburi, ganhou novas placas informativas.
Ao todo, o local agora conta com 12 placas, que garantem acessibilidade e segurança para pessoas com deficiência que passam pelo calçadão. Elas são uma espécie de “guia” para esse público, que, além de sentir a emoção de aproveitar a orla, sabe exatamente como ela é, por meio da leitura em Braille.
“A descrição é um dos avanços para termos uma cidade mais acessível e ser um equipamento de referência para as pessoas com deficiência e baixa visão. Vitória é a primeira cidade no Estado a ter placas com escrita em braille e plataformas indicativas para que essas pessoas saibam que ali tem um local com informações para elas”, afirmou o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim,
Guarda-corpo
O guarda-corpo foi feito com aço inox, material mais bonito e indicado para a beira de praia por questão de resistência e segurança para os frequentadores da orla.
Ele conta com 284 metros e está localizado entre o quiosque “Canto da Orla”, próximo ao Atlântica Parque, e o módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) de Jardim Camburi, que também ganhou um novo deque.