A Prefeitura de Vitória montou um esquema especial de trânsito para garantir a segurança dos Desfiles das Escolas de Samba e a ordem no entorno e vias de acesso ao Sambão do Povo. Por isso, os motoristas devem prestar atenção às interdições viárias.
Serão oito pontos de interdição nas imediações do Sambão do Povo, durante os dias de desfiles das escolas de samba da região metropolitana. O primeiro será o desvio em direção ao Teatro Carmélia, onde o trânsito será deslocado para a rua Engenheiro Manoel de Passos Barros.
O segundo ponto será em frente ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), o acesso principal à área do evento, com presença permanente de agentes de Trânsito para dar orientações.
Em frente à Igreja Deus é Amor, será o terceiro ponto, com permanência de agentes durante todo o evento, tendo em vista a proibição de seguir no sentido Parque Tancredão pela rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros.
O quarto ponto de interdição fica em frente ao Posto Ipiranga, onde o fluxo de veículos será desviado pela avenida Santo Antônio, com saúda pelo posto Ouro Negro.
Também ao lado do Posto Ipiranga, o fechamento será realizado a fim de evitar que veículos que acessem o estabelecimento possam passar pela área interditada, atrapalhando a fluidez do trânsito no local.
O sexto ponto será na rua Major Rabaioli, com fechamento e presença de agentes da Guarda Municipal de Vitória, com acesso permitido apenas para moradores que estarão com credencial fornecida pela organização dos desfiles.
O penúltimo ponto fica em frente à Clínica dos Acidentados. O local será também será interditado e assim como no ponto anterior, o acesso será permitido apenas para moradores que estiverem com a credencial fornecida pela organização dos desfiles.
Por fim, em frente ao Mar e Terra, o local estará fechado com os agentes de Trânsito durante toda a noite de desfiles, permitindo a passagem apenas dos residentes do bairro que estarão credenciados pela empresa organizadora do Carnaval de Vitória.