Viana registra a maior redução de crimes contra o patrimônio

0

Viana registrou a maior redução nos dados de crimes contra o patrimônio na série histórica registrada no Observatório da Segurança Pública. O município registrou a menor estatística criminal desde o ano de 2018.

Os dados foram apresentados durante a reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), realizada nesta terça-feira (11). Além da estatística positiva para a segurança da cidade, foram apresentados dados da segurança registrados no mês de setembro e as novas metas para a segurança pública.

Entre os dados com maior queda, está o roubo em transporte público, com 50% de redução, roubo em estabelecimento comercial, com mais de 28% de queda, e roubo a pessoa em via pública, que registrou diminuição de 4%. Os dados foram resultado de operações realizadas durante o mês. Os agentes da GCMV realizaram abordagens a 514 pessoas, 184 motocicletas, 81 automóveis e 25 veículos de aplicativo.

 

O prefeito Wanderson Bueno destaca a nomeação da 2ª turma da Guarda Municipal, que passa a contar com 50 agentes prontos para ação.

“O aumento do efetivo é um compromisso do plano de governo e a Guarda passa a contar com efetivo completo nas ruas para atender a população. As forças de segurança da cidade terão a possibilidade de realizar mais operações e levar segurança ao vianense”.

O secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher, destacou que ações de patrulhamento foram intensificados para trazer mais segurança para a população.

“A redução na criminalidade é fruto de um trabalho intensivo em conjunto com todas as forças de segurança que atuam na cidade. Propor ações integradas e promover a troca de informações têm grande importância para o planejamento de políticas municipais preventivas de segurança pública”

A reunião, realizada mensalmente, contou com a presença do vice-prefeito Fabio Dias, os secretários municipais de Defesa Social, Enoni Erlacher, e Trabalho e Desenvolvimento Social, Glaydiston Mendes, representantes das Polícias Militar (PM), Civil (PC), Polícia Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui