Mais de 200 serviços ofertados pela Prefeitura da Serra já podem ser acessados pela internet. As pessoas podem solicitar, pelo portal do município, licenciamento ambiental, segunda via de IPTU, corte e pode de árvore dentre tantos outros.
A prefeitura já conta com mais de 22 mil usuários habilitados a solicitar serviços pelo endereço: https://prefeiturasempapel.serra.es.gov.br/portal/login.aspx e mais de 36 mil processos digitais em 2022.
Os números fazem parte do programa Serra Digital, que objetiva que o município possa ofertar os serviços, sempre que possível, de forma online para o cidadão.
A meta é que a prefeitura elimine a autuação de processos em papel a partir de março de 2023. Até o momento, a administração já conta com mais de 60% dessas atividades na plataforma digital.
O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade, comenta que a Serra avança de forma consistente na transformação dos seus serviços para o ambiente digital, já que apresenta uma quantidade muito significativa de serviços e processos disponíveis nesse meio.
“A ideia central é facilitar a vida dos usuários dos serviços públicos municipais, criando condições para que os munícipes tenham acesso de forma cômoda, ágil e transparente. Os números apresentados indicam claramente que estamos no rumo certo”, comemora Pedro.