No total, 83 moradores do bairro Jabaeté irão receber neste sábado (17), às 10 horas, o documento que garante a propriedade e a segurança jurídica dos imóveis em que residem. A entrega dos títulos de propriedade será realizada na unidade de ensino Vasco Alves, rua Seis, s/n, e contará com a presença do prefeito Arnaldinho Borgo, autoridades municipais e as famílias beneficiadas.
Dentro do programa de Regularização Fundiária Urbana de interesse social (Reurb-s), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade regulariza a situação da moradia irregular concedendo aos moradores a titularidade de seus imóveis, garantindo assim dignidade, cidadania e segurança jurídica aos mesmos, abrindo ainda muitas portas para o desenvolvimento do município, uma vez que os imóveis passam a poder ser legalmente transacionados.
“A regularização fundiária do bairro Jabaeté foi um longo processo, iniciado pelas visitas técnicas dos assistentes sociais da secretaria às famílias, com a coleta de informações sobre a condição socioeconômica e orientação para apresentação dos documentos necessários para obter a regularização de seus imóveis” – afirma a secretária da pasta, Adriana Miguel.
Segundo Adriana, até 2021 foram entregues 141 títulos de Jabaeté, nesse momento sendo entregue mais 83 títulos, devidamente registrados no cartório de imóveis, em nome dos moradores.
A atual gestão já entregou outros 251 títulos de legitimação fundiária para famílias de Riviera da Barra, Conjunto Habitacional Ewerton Montenegro Guimarães (Ataíde), Residencial Coqueiral e Santos Dumont.
Atualmente, passam por processo de regularização fundiária moradores dos bairros Dom João Batista, Loteamento Cidade Nova / Darly Santos, Residencial Zumbi dos Palmares, Divino Espírito Santo, Cidade da Barra, Riviera da Barra, Morada da Barra, Normília da Cunha, Ulisses Guimarães e Barramares, que totalizam mais de 12 mil famílias a serem beneficiadas com os títulos de Reurb de seus imóveis.