Bairro da Penha ganha espaço esportivo em Vitória

0

Dia ensolarado e grama verde. Sim! O novo campo de grama sintética foi entregue neste sábado (25), no bairro da Penha. O que para muitos parecia impossível, agora é real. Aguardado pelos moradores, o campo conta com instrumentos de qualidade, como alambrado, pintura, drenagem, tela de proteção, redes e traves novinhas. Ao lado do campo, um espaço com bancos e paisagismo torna o ambiente mais agradável.

 

A obra foi entregue pela Prefeitura de Vitória, por meio da Central de Serviços. Na inauguração, estiveram presentes o prefeito da capital, Lorenzo Pazolini; o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim; o secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi; o secretário de Obras, Gustavo Perin; o subsecretário de Serviços Urbanos, João Vicente Portella Couto Neto; o subsecretário de Relações Comunitárias e Sociais, Leandro Borges, o deputado federal Amaro Neto, além de líderes comunitários e moradores.

 

Antes da entrega, Pazolini falou da importância da entrega do campo. Em uma declaração enfática, o prefeito enalteceu não apenas as obras realizadas, mas o cuidado com as vidas da comunidade: “Mais importante que as obras é cuidar das vidas, e aqui temos o símbolo da esperança”, disse Pazolini, apontando para as crianças que estavam no local.

 

Pazolini lembrou que esteve algumas vezes no bairro da Penha e que viu algumas oportunidades de melhoria e também a vontade da comunidade de praticar esporte. “Nós tínhamos aqui um cenário desolador. Havia duas travezinhas no chão batido, e, hoje, poder olhar para o que nós construímos, para essa estrutura, dá orgulho e nos dá a certeza de que nós estamos no caminho certo”, comentou o prefeito.

 

Pazolini mencionou a qualidade das obras entregues nesta gestão: “Esta obra aqui tem a mesma qualidade das obras da Mata da Praia, das obras de Jardim Camburi, das obras da Ilha de Monte Belo, das obras de Jardim da Penha. Hoje, nós estamos fazendo aqui a diferença, com tudo novinho, com qualidade, porque o povo todo merece respeito. Não é só quem está lá no litoral, quem está na Dante Michelini, que também merece, mas quem está aqui na comunidade, quem está na área elevada, tem que ser olhado com respeito”, argumentou o prefeito.

 

Em concordância com o prefeito, o secretário da Central de Serviços de Vitória, Leonardo Amorim, compartilhou a satisfação em entregar uma obra desafiadora: “Não é fácil construir uma obra dessas aqui em cima, na parte elevada da cidade. Mas essa entrega representa não apenas um feito para nós enquanto profissionais e para a empresa responsável, mas também compreendemos a dificuldade enfrentada pela população para chegar aqui. É gratificante trazer equipamentos públicos para esse espaço, reconhecendo o esforço da equipe com a felicidade e a alegria da comunidade. Esta quadra é um equipamento muito importante para a prática de esporte, a confraternização de famílias e isso traz muita satisfação para a gestão pública”, comentou.

 

Leisson José Ribeiro Braga, morador do bairro, expressou a gratidão da comunidade pela construção do espaço esportivo: “Depois que fizeram o campinho, a comunidade só agradece. Aqui nós jogamos bola até meia-noite. Antes, era praticamente só lixo, mas agora tudo mudou. Agora, temos o campinho que se tornou a atração da comunidade”, disse.

 

O deputado federal Amaro Neto expressou sua satisfação ao testemunhar a transformação do local: “Quero parabenizar a comunidade, porque antes de ter essa obra a comunidade utilizava este espaço do jeito que dava. Eu estive aqui em 2016 e era uma terra batida e tinha um chiqueiro também. E o primeiro pedido de toda a comunidade era fazer o que o senhor está entregando, prefeito. Voltar aqui anos depois e ver essa obra concluída, um campo com dignidade para a população, com iluminação, e saber que muito em breve teremos brinquedo e parquinho pra criançada, é fantástico!”, comentou o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui