Sugestão criativa de passeio para o próximo sábado (4) em Vitória? Temos! A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) realiza, neste dia, a sexta edição da Feira de Antiguidades da Rua da Lama, a partir das 9 horas.
A novidade do mês de maio é que a feira mais charmosa da capital ganhou uma hora a mais de duração. Agora, é possível ter um encontro nostálgico e afetivo com o passado até às 16 horas.
O projeto, realizado desde dezembro de 2023, acontece mensalmente no tradicional reduto boêmio do bairro de Jardim da Penha, sempre ao primeiro sábado de cada mês.
No local, o novo, que se deve às recentes obras inauguradas no último mês de outubro, fruto de investimentos de mais de R$ 4,5 milhões da Prefeitura de Vitória, se mescla ao antigo, com elementos de época como louças, objetos de decoração, relógios, bibelôs, bijouterias e colecionismos variados.
A Feira, que reúne comerciantes, colecionadores, compradores, curiosos, admiradores e amantes de peças antigas, é realizada sempre das 9 às 16 horas, na Avenida Anísio Fernandes Coelho, no bairro Jardim da Penha, conhecida como Rua da Lama.
No local, estão reunidos diferentes segmentos de antiguidades onde a população pode adquirir produtos como porcelanas, pratas, objetos de bronze, moedas, selos, tapetes, mobílias e até mesmo os famosos “bolachões”: os discos de vinil.
Além de 20 expositores, entre artistas plásticos, colecionadores e apreciadores de objetos antigos, a feira conta com caricaturista produzindo seus trabalhos na hora, pintores produzindo quadros durante a realização do evento além de artistas de rua como músicos e “estátua viva” que tiram da arte urbana o seu sustento.
Serviço
Feira de Antiguidades da Rua da Lama
Quando: sábado (4) das 9 às 16 horas.
Onde: Avenida Anísio Fernandes Coelho, Jardim da Penha – Rua da Lama.
Entrada Franca (feira na rua).