Os instrumentos como pandeiro, surdo, tamborim e tan-tan já estão “afiados” para mais uma roda do projeto “Circuito Irmão de Samba”, promovido pela Secretaria de Cultura de Vitória (Semc).
Dessa vez, o encontro que promete animar o público, ocorrerá das 15 às 19 horas, na Rua Nicanor Alves dos Santos, no bairro Alagoano. Quem comanda a festa é grupo Primeira Classe que convida a turma da Vibe 27.
O calendário do circuito, que foi ampliado devido ao sucesso da ação, já percorreu os bairros Jardim Camburi, Nova Palestina, São Benedito, Goiabeiras, Resistência, Gurigica, Itararé e Andorinhas.
“O Irmão de Samba não apenas celebra a música, mas também promove o reconhecimento e a divulgação dos nossos artistas locais”, declarou o subsecretário municipal de Cultura, Alison Costa Joaquim.
A inédita iniciativa da Prefeitura de Vitória tem o objetivo de unir a cidade por meio do samba, percorrendo diferentes regiões da capital reunindo um sambista de um determinado bairro que convida o seu “irmão de samba” de um outro bairro, ou até mesmo da mesma região, para fazer parte de uma animada roda com o ritmo mais popular do Brasil.
“O formato do projeto resgata a atmosfera das tradicionais rodas de samba que tanto fizeram crescer o estilo musical mais brasileiro de todos”, completou Alison.
As apresentações, que são gratuitas e têm classificação indicativa livre, seguem até o final do ano e a Semc divulga mês a mês as atrações.
Serviço
Circuito “Irmão de Samba” – Primeira Classe convida Vibe 27.
Quando: sábado (26) das 15 às 19 horas.
Onde: Rua Nicanor Alves dos Santos – Alagoano, Vitória ES.
Classificação Indicativa Livre.