Duas escolas recebem educação de tempo semi-integral em Vila Velha

0

Com o objetivo de ampliar a oferta da jornada escolar, a Prefeitura de Vila Velha implantou o Projeto de Educação Integral na modalidade semi-integral nas unidades municipais de Ensino Fundamental (Umefs) Macionília Maurício Bueno, de Ilha das Flores, e Professora Nair Dias Barbosa, de Morro da Lagoa.

O Projeto Escolas Semi-integral garante a oferta de 30% das matriculas para permanência de alunos em tempo integral. Atualmente, 250 estudantes são contemplados com o trabalho.

“Um dos objetivos do projeto é ampliar a jornada escolar, garantindo o desenvolvimento do ser humano em todas as suas dimensões – cognitiva, física, emocional, social e cultural -, em jornada escolar de oito horas diárias com oferta de alimentação”, afirma o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

A coordenadora do Setor de Educação Integral, Thaise Ramos Varnier, acrescenta que o trabalho é resultado do diálogo com professores, alunos, pais e responsáveis. O projeto deve contemplar outras escolas municipais nos próximos meses.

“A proposta de um ensino semi-integral é resultado de uma política pública intersetorial, planejada, articulada com a comunidade escolar, objetivando uma formação plena dos estudantes que englobe os desejos de aprendizagens, a promoção de diferentes saberes.

Foto: Fabricio Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui