Entre os dias 15 e 19 de julho, estarão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas do Circuito Cultural de Vitória, localizado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Ilha das Caieiras.
Serão oferecidas 555 vagas, divididas em 10 oficinas: artesanato livre, balé, capoeira, cineclube, contação de história, dança de salão, danças urbanas, fotografia, teatro e violão. As aulas acontecem de segunda a sábado e estão distribuídas entre manhã, tarde e noite.
Vagas por oficina
Artesanato livre – 90 vagas
Balé – 60
Capoeira – 50
Cineclube – 25
Contação de história – 60
Dança de salão – 60
Danças urbanas – 60
Fotografia – 50
Teatro – 40
Violão – 60
Inscrições on-line
As inscrições para as oficinas agora acontecerão via plataforma on-line, no site Vix Cursos. Os munícipes que não tiverem acesso à internet podem usar o Telecentro do CEU ou entrar em contato com a coordenação do Circuito Cultural de segunda (15) a sexta-feira (19), das 9 às 17 horas, e no sábado (20), das 14 às 18 horas.
Podem participar das oficinas:
- nas oficinas de balé: crianças a partir de 5 anos
- nas oficinas de capoeira, danças urbanas, teatro e violão: crianças a partir de 8 anos;
- artesanato e violão: a partir de 12 anos
- aulas de dança de salão e fotografia: a partir de 15 anos.
“O Circuito Cultural, neste segundo semestre, amplia ainda mais seu cardápio de ofertas nas oficinas e nas vagas disponíveis. Isso se torna possível pelo compromisso da gestão no conceito de política pública do Circuito Cultural, que é de promoção, acesso e fortalecimento aos bens culturais”, disse Luzia Helena Côgo, coordenadora do Circuito Cultural, que é um equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
Informações
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (27) 3132-2211 ou 99578-3761. Se for menor de idade, é preciso estar acompanhado do responsável. O Circuito Cultural/CEU está localizado na rua 23 de Abril, nº 35, na Ilha das Caieiras (próximo ao Residencial Santo André).
Circuito Cultural
O Circuito Cultural visa dar acesso aos munícipes às manifestações culturais e artísticas, além de fomentar o fazer artístico por meio de diferentes linguagens e expressões culturais.
Plano Municipal de Cultura e Plano de Metas
A ampliação da oferta do número de vagas em processos de formação artística e cultural está associada ao cumprimento do Plano Municipal de Cultura, lei nº 8.718/2014, e ao Plano de Metas (2018-2020).
Foto: Lilian Menenguci