O trânsito na avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, será alterado devido às obras de drenagem. As alterações começam neste domingo (29), quando se iniciam as intervenções. O trecho que receberá a intervenção tem 504 metros e vai da entrada da rotatória próxima à loja Colibri até a saída para a BR 262. O local é onde acontece a feira livre aos domingos.
Nesta primeira etapa, a interdição será da rotatória da Colibri até a altura da Imobiliária Universal. A segunda etapa será da Universal até a saída para a BR 262.
De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes), o retorno para a avenida Expedito Garcia continuará sendo na rotatória na altura da Colibri.
Para acessar a BR 262, o motorista terá como opção seguir pela rua Bolívar de Abreu entrando à direita na rua Anatildes Passos Costa e virando à esquerda na rua Santa Marta.
Para acessar o bairro de Campo Grande a partir da BR 262, o motorista seguirá pela rua Bolívar de Abreu até o entrocamento com as ruas Álvaro Pedro Miranda e avenida Getúlio Vargas, na altura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Stélida Dias, seguindo pela avenida Getúlio Vargas.
Drenagem
A rede de drenagem do local será remodelada já que atualmente ela não suporta o fluxo vindo das ruas no entorno, já que todas fazem o lançamento das águas da chuva na Expedito Garcia. A previsão é que as obras durem oito meses. As informações são da Secretaria Municipal de Obras (Semob).
Com isso, a capacidade de vazão será cinco vezes maior do que a atual, minimizando os alagamentos neste trecho.
Serão instalados 721 metros de drenagem. Desses, 550 metros serão de galerias de 2m x 1,5m. Além disso, 33 unidades de caixa ralo com grelha, 420 metros de religação de rede de água, 504 metros de religação de rede de esgoto. Após a instalação, o trecho ganhará recapeamento resultando 6.434,42 m² de pavimentação com asfalto, 534,69 m² de sinalização e 36 metros de religação de fibra ótica.
Foto: Claudio Postay