Oficina de doces e panetones para moradores de Vitória

0

As atividades rotineiras do Núcleo de Integração Social da Pessoa Idosa (Nispi) Jaburu vão dividir a atenção com a oficina “Doces Natalinos e Panetones”, a partir desta segunda-feira (18). A turma será integrada por pessoas de todas as idades e terá aulas práticas – com degustação – desse tipo de confeitaria até o dia 4 de dezembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, no turno da tarde.

A iniciativa faz parte do programa de oficinas descentralizadas da Inclusão Produtiva, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A oficina no Nispi vai atender famílias usuárias dos serviços socioassistenciais, como Cras, Cajun, Creas Maruípe e o próprio Nispi, do território Consolação.

O objetivo é proporcionar aos participantes o domínio das técnicas de preparo de cookies, panetones, cupcakes, brownies, bombons e doces finos.

“A oficina é uma forma de aproximar e fortalecer as atividades de Inclusão Produtiva no território, além de proporcionar conhecimentos e competências para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou simplesmente gerar renda extra neste período de final de ano”, disse Márcia Muricy Santiago, assessora técnica da Inclusão Produtiva de Vitória.

Centro-Pop

Com o mesmo objetivo, a Inclusão Produtiva iniciou, na última segunda-feira (11), a oficina “Doces Práticos” no Centro de Referência para a População em Situação de Rua (Centro-Pop). As aulas serão pela manhã, e, no programa, estão técnicas e receitas para produção de bombons, brigadeiros, palha italiana e brownie.

Os participantes também terão aulas sobre “Boas Práticas de Higiene”, “Gestão e Formação de Preços” e “Qualidade no Atendimento”.

“A capacitação para produção de doces contribui muito para o público atendido no Centro-Pop, para a inserção no mercado de trabalho”, disse Marcia. As aulas estão programadas até o dia 22 de novembro.

Como todas as oficinas da Inclusão Produtiva, todo o material utilizado é fornecido gratuitamente e os participantes recebem certificados ao final.

Foto: Carlos Antolini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui