Uma cidade mais segura. E para garantir mais proteção, a Prefeitura de Vila Velha investiu na aquisição de 39 novas câmeras de videomonitoramento para o município. Os equipamentos de última geração e com alta definição (full HD) serão instalados em pontos estratégicos da cidade, principalmente ao longo orla.
Nesta segunda-feira (27), o prefeito Max Filho vai assinar uma ordem de serviço para a instalação dos equipamentos na cidade. O contrato de aquisição das câmeras orçado em pouco mais de R$ 337 mil, inclui também o fornecimento de acessórios, suportes, caixas e instalação elétrica, foi celebrado com a empresa Global Tecnologia Segurança e Consultoria Ltda, selecionada por meio de pregão eletrônico.
“Essa aquisição significa um salto de qualidade no serviço de videomonitoramento da nossa cidade e marca uma virada de página importante na história desse serviço, com o investimento em câmeras digitais que vem substituir equipamentos mais obsoletos, além de permitir a ampliação do videomonitoramento”, destacou o prefeito Max Filho.
O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel Oberacy Emmerich Junior, foi quem iniciou todo o processo. “A aquisição e instalação dos novos equipamentos vão proporcionar mais segurança e proteção, além de servir de instrumento para outros serviços de gestão da cidade”, explicou.
“A partir de agora teremos um novo sistema de câmeras, mais moderno, eficiente e a serviço do cidadão canela-verde”, comemorou o coordenador da Central de Videomonitoramento, Fábio de Barcellos. O parque de câmeras do município passará a ter 230 equipamentos, sendo 100 do programa “Olho Digital”, do Estado, e outras 90 de propriedade do município, que ainda operam pelo sistema analógico.
Foto: Felix Falcão