Neste momento de isolamento social, em consequência da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Vila Velha promove ações pelo desenvolvimento dos empreendedores. Uma delas será realizada a partir das 20 horas desta quarta-feira (6), com a primeira aula do curso “Empreenda Vila Velha Digital”.
Durante o curso os empreendedores terão informações de como se cadastrar em aplicativos de venda digitais — como Ifood e Uber Eats, por exemplo — e sobre uma melhor utilização das redes sociais e de comunicação, como o Whatsapp, em seus respectivos negócios.
Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o curso é gratuito, terá quatro aulas, que começarão sempre às 20 horas, às quartas e sextas-feiras, na página oficial da Prefeitura de Vila Velha no Facebook, que pode ser acessada no LINK. Empreendedores de outros municípios ou estados também poderão participar.
“Esta ação será feita com o objetivo de valorizar a mão de obra local e a qualificação profissional. Vila Velha possui mais de 37 mil empreendedores. A pandemia tem afetado o funcionamento dos negócios, e, neste momento, ter informação é essencial”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Abreu de Almeida.
As aulas serão ministradas pelo publicitário e membro da Sociedade Brasileira de Coaching, Augusto Vinicius Carrara, que possui 10 anos de experiência no comércio varejista.
Módulo venda online:
• Como se cadastrar em aplicativos de venda online; (Ifood, Uber Eats);
• Como ser melhor ranqueado para nos app de comida;
• Quais melhores opções de cardápio;
• Infraestrutura necessária para usar os app de entrega;
• Mercado Livre (Quais melhores ofertas/ Quais palavras chave para aparecer no top do seu segmento);
• Baixar e utilizar o Pic Pay business;
Duração: 1h30
Redes sociais:
• Como criar conteúdo (app gratuito para criação de cardápio/anúncio/logomarca);
• Fotografia/ Luz e sombra/ Melhor ângulo (tudo pelo celular);
• # para aumentar o alcance das publicações;
• Como fazer postagens persuasivas para vender mais;
Duração: 1 hora
Whatsapp business:
• Horário de funcionamento;
• Endereço do site/redes sociais/e-mail;
• Segmento;
• Descrição da empresa;
• Endereço físico (é possível até indicar diretamente com link para um mapa);
• Respostas rápidas e automáticas;
• Etiquetas;
• Estatísticas;
• Como fazer marketing pelo WhatAapp;
Duração: 1 hora
Como descobrir o seu cliente
• Quem é o cliente?;
• Onde ele está?;
• Como fazer propaganda para ele;
Duração: 30 minutos