As obras da Escola Cívico-Militar avançam a cada dia. Nesta sexta-feira (22), a equipe de obras segue realizando a finalização da pintura do segundo pavimento e já iniciou também a pintura do primeiro pavimento. Além da pintura, a equipe está na estrutura do reservatório superior e na laje da guarita de gás.
A escola cívico-militar contará com uma área construída de 2.114,80 m². O espaço é composto por um bloco educacional com dois pavimentos e área esportiva coberta. A unidade contará com 10 salas de aula, laboratório, banheiros e demais espaços. A obra faz parte do Programa Municipal de Obras (PMO) e conta com um investimento de mais de R$ 4,5 milhões de reais.
As aulas na escola cívico-militar já serão iniciadas assim que o governo do Estado autorizar a reabertura das escolas. Por conta da pandemia do novo coronavírus, todas as aulas na rede municipal, estadual e escolas particulares foram suspensas até o dia 30 de maio.
Convênio
Na última segunda-feira (18), o prefeito Gilson Daniel assinou, o convênio com o Comando Geral da Polícia Militar para implantação da escola cívico-militar do município. O documento que estabelece as diretrizes de trabalho foi assinado pelo secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho e o comandante da PM, o coronel Douglas Caus. O convênio garante a cessão de policiais da reserva para atuação na escola cívico-militar de Viana.
Os policiais cedidos trabalharão em regime de colaboração para desenvolver as atividades relacionadas às disciplinas de civismo e cidadania, além de auxiliar o corpo docente nas demais atividades. De acordo com a secretária de Educação de Viana, Luzian Belisario, todos os policiais cedidos terão formação pedagógica em alguma área da Educação. “Todo o trabalho que será ministrado na escola seguirá a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e demais leis do Ministério da Educação”, explica.