O Pronto Atendimento de Alto Lage é referência no atendimento a casos de Covid-19 no município. Funcionando no regime de 24 horas, a unidade recebe pacientes com sintomas gripais ou não e conta também, com atendimento infantil.
Para garantir um atendimento com mais qualidade ao cidadão, o PA do Trevo teve a sua estrutura de atendimento ampliada.
O PA passou a contar com 26 leitos de isolamento para Covid-19 na enfermaria, além de 8 leitos de emergência com suporte para pacientes graves, com equipe treinada. Vale destacar que são leitos de observação, pois a internação do paciente em caso de necessidade, está direcionada à rede hospitalar do Estado.
“As salas de emergência do PA contam com todos os equipamentos necessários ao atendimento para pacientes graves de Covid-19 ou não”, afirma Marcelo de Oliveira Machado, diretor clínico do PA de Alto Lage.
O andar térreo do PA do Trevo de Alto Lage ficou todo reservado para pacientes adultos com transtornos respiratórios. Além dos leitos de observação, há sala de raio x, laboratório para realização do teste para coronavírus e consultório para atendimento médico. Já o primeiro andar ficou reservado para crianças e pacientes que não apresentam quadro gripal.
“Os pacientes que precisarem passar pelo PA, seja por 12 horas, 24 horas, serão atendidos, acolhidos em leitos de isolamento, com privacidade. Esse é um esforço que o município faz, para aumentar a qualidade no atendimento aos moradores do município”, comenta a secretária de Saúde, Bernadete Coelho Xavier.
“Vale ressaltar que é uma qualificação, não somente da estrutura fisica, mas também, dos nossos profissionais. Nós estamos com diversos desafios em termos de saúde. A pandemia é um exemplo e nós mostramos que estamos preparados para esses atendimentos”, avalia o prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho.