Jovens moradores do município da Serra interessados em ingressar no mercado de trabalho precisam ficar atentos. Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos em Gestão Industrial, destinados a candidatas e candidatos que estejam frequentando o 2º ou 3º ano ou que já tenham concluído o ensino médio em escolas públicas, com datas de nascimento entre 01/10/2003 e 01/09/2005.
É preciso, também, cumprir os seguintes requisitos: morar no município de Serra, não ter registro anterior na carteira de trabalho, como aprendiz, possuir inscrição no Sine de Serra, ter comprovante da escolaridade, ter renda familiar de no máximo três salários mínimos, não ser irmão ou irmã de aprendizes já participantes do Programa de Aprendizagem Industrial da ArcelorMittal Tubarão, não ser filho(a) ou enteado(a) de empregados ou empregadas da ArcelorMittal Tubarão.
As inscrições serão realizadas nos dias 1º e 02 de julho, pelo link brasil.arcelormittal.com. Depois de acessar, basta seguir os seguintes passos: clicar no ícone “Pessoas”, “Trabalhe com a Gente”, “Oportunidades” (ícone no canto superior direito da página), “Aprendiz Industrial em Gestão Matutino” (para inscrição no curso de Aprendizagem Industrial em Gestão Matutino) ou “Aprendiz Industrial em Gestão Vespertino” (para inscrição no curso de Aprendizagem Industrial em Gestão Vespertino).
A iniciativa é uma parceria ArcelorMittal Tubarão com a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), com aulas ministradas no Senai da Serra, localizado no Civit. No total são 60 vagas, das quais 30 são para o turno matutino e 30 para o vespertino. O curso terá carga horária de 1.600 horas.
A seleção será por meio de prova, que será realizada em formato virtual no dia 04 de julho, de 9 às 12 horas, com acesso por meio de link que será enviado ao candidato pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição. O resultado será divulgado no dia 05 de julho, no portal da Prefeitura da Serra (www.serra.es.gov.br).
Informações detalhadas a respeito das vagas e das inscrições estão no edital que se encontra em anexo.