Vitória vai zerar a fila de espera para a realização de procedimentos médicos especializados nos postos de saúde da capital e ampliar a oferta desse serviço de forma igualitária aos moradores. Serão oferecidos, inicialmente, mais de 100 mil consultas e exames de oftalmologia.
Isso será possível por meio do edital de credenciamento para contratação de prestadores de serviços em consultas e exames médicos especializados, de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS), publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (8).
“Zerar a fila de especialidades é um compromisso de campanha que estamos colocando em prática o mais rápido possível. Precisamos desafogar essas demandas para que os moradores de Vitória tenham atendimento digno e sejam tratados como merecem, proporcionando celeridade e eficiência no cuidado com o munícipe”, afirmou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
“Vamos começar com a oferta de oftalmologia, devido à grande demanda por essa especialidade. Serão oferecidos mais de 100 mil consultas, exames e procedimentos. Em paralelo, já estamos providenciando os editais para as outras especialidades. Nosso objetivo é ampliar o acesso da população a diversos serviços, promovendo dignidade e velocidade no trato da saúde dos nossos munícipes”, disse a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.
Foto: Kadidja Fernandes