No segundo trimestre desse ano, Vila Velha registrou aumento expressivo na Taxa de Ocupação Hoteleira, divulgada pelo Observatório do Turismo do Estado do Espírito Santo.
O município revela crescimento positivo na ocupação hoteleira, considerando os meses de abril, maio e junho de 2021, sendo as taxas, respectivamente, de 36,1%, 45,7% e 53,0%, o que evidencia tendência de aumento na utilização dos serviços hoteleiros.
“Comparado ao mesmo período de 2020, houve um reflexo da melhora na situação da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no Estado, o que vem possibilitando a retomada da economia do turismo”, aponta o secretário Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior.
Os resultados animam o setor e demonstram que, aos poucos, com todos os cuidados referentes à prevenção da Covid-19, as atividades estão sendo retomadas. “Com o avanço na vacinação, acreditamos que a cada nova pesquisa os números refletirão a retomada da economia do turismo, o que é muito positivo e animador para o setor”, destaca a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.
Para a subsecretária Municipal de Turismo, Carla Rezende, “o retorno do crescimento da ocupação hoteleira de Vila Velha revela e confirma ainda mais a nossa vocação para o turismo de lazer, englobando o religioso, sol e praia, cultural, ecoturismo e gastronômico. Um leque de oportunidades para quem busca novos destinos”.
Clique aqui e acesse os dados completos do Observatório do Turismo sobre a ocupação hoteleira de Vila Velha.
Foto: Everton Thiago