Mais um grupo de famílias do bairro Nova Jerusalém, em Anchieta, atendido pelo Programa Habitar Legal, recebeu a posse da escritura do imóvel. A solenidade de entrega ocorreu na tarde de hoje (22) no gabinete do prefeito Fabrício Petri. Desta vez foram contempladas 22 famílias, totalizando até agora 164 posses legalizadas no bairro.
A intenção é garantir a permanência das pessoas no local onde vivem, porém em situação regular, entregando aos moradores a posse legal de seus terrenos. De acordo com a comissão responsável pelo programa, as documentações serão liberadas por lote, obedecendo a um cronograma e a demanda do cartório de registro de imóveis local.
Durante a solenidade o prefeito fez questão de entregar pessoalmente cada documento aos moradores contemplados e disse que está muito feliz pela conquista das famílias. “É um sonho que estamos vivendo juntos com os moradores. O trabalho é minucioso e precisamos respeitar a demanda do cartório da cidade que faz o registro. Esperamos atender toda a demanda de Nova Jerusalém e depois seguir com os trabalhos para mais outros bairros”, disse o prefeito.
Implantado desde 2019, o programa ‘Habitar Legal’ vem atendendo as famílias por meio de uma equipe disciplinar no Centro de Convivência do bairro. Uma comissão de servidores da Prefeitura de Anchieta se capacitou para seguir corretamente todas as etapas do processo de regularização no município e garantir o cumprimento de um plano de ação.
O próximo bairro que receberá o serviço será Nova Anchieta. A comissão responsável pelo programa irá se reunir em breve com a comunidade para iniciar o processo de legalização dos imóveis.