Em tempos de pandemia do Covid-19, a Secretaria de Assistência Social da Serra (Semas) promove ações para proteger os mais vulneráveis. Além do novo Centro Pop, que começou a funcionar na última segunda-feira (6) para atender 200 pessoas em situação de rua, também começou a funcionar nessa terça-feira (7), o Abrigo 24 horas.
Para saber mais sobre o novo Centro Pop, que tem mais de 9 mil metros quadrados, clique aqui.
O Abrigo 24 horas, que fica em Jardim Limoeiro, onde funcionava o antigo Centro Pop, foi todo reformado para receber os novos moradores, que terão refeições, local para banho e poderão dormir em segurança.
A casa é ampla, conta com quatro quartos, sala para atendimento, sala para coordenação, cozinha, vestiário, banheiro adaptado para pessoas com deficiência e área para atividades recreativas. Estão sendo oferecidas 30 vagas.
A subsecretária de Assistência Social, Elcimara Loureiro, disse que no abrigo os usuários também poderão participar de diversas oficinas, grupos de apoio, atividades culturais, entre outras. “Além de proteger, queremos devolver a dignidade a essas pessoas”, pontua.
Os abrigados também aprenderão a cultivar uma horta que será formada no local em breve, já que os canteiros estão prontos.
Os novos moradores do Abrigo 24 horas foram encaminhados pelo Centro Pop e pelo Serviço de Abordagem Social.