O bairro Barramares, na região 5 de Vila Velha, foi contemplado com a implantação do núcleo esportivo de jiu-jitsu, na noite de terça-feira (08). Ele integra o projeto Campeões de Futuro e terá sede na polo educacional da Unisa no bairro. O vice-prefeito Jorge Carreta, inclusive, esteve presente.
Serão, inicialmente, 65 crianças e adolescentes atendidos no local, recebendo também materiais e equipamentos para a prática do esporte. E na quinta-feira (10), também em Barramares, será inaugurado mais um núcleo. Desta vez de futebol de campo, que atenderá 77 alunos.
Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Azevedo, é uma forma de contribuir na formação, enquanto cidadania, das crianças e das famílias envolvidas.
“Ficamos muito felizes, pois, através da Semel, estamos oportunizando crianças e adolescentes a se ocuparem, se divertirem e terem suas atividades de esporte. Acredito que estamos colaborando com a ocupação de nossas crianças”, afirma o secretário.
O subsecretário de Esporte e Lazer, Edmar de Azevedo Nunes, contou que o esporte colabora em questões de formação de cidadãos de bem. “Acredito nesse projeto para tirar essas crianças de algo mal que possa surgir na vida delas, com disciplina e ordem através do esporte”, aponta.
Segundo o vice-presidente da Associação de Moradores de Barramares, Ronaldo Santana, a ampliação do projeto é de grande relevância para a comunidade. “Crianças carentes serão atendidas. Hoje, elas estão em local vulnerável”, conta.
Inclusive, nas últimas semanas, núcleos de futebol de campo e jiu-jitsu foram implantados em Barramares e também Ulisses Guimarães, onde centenas de crianças são atendidas pelo projeto.