Banco de desenvolvimento já liberou 85 milhões em crédito para empresas no ES

0

O diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Aroldo Natal, prestou conta dos resultados referentes ao primeiro semestre de 2018, nesta segunda-feira (05), durante uma audiência pública da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa. O número de liberações deste período foi de R$ 85 milhões, totalizando R$ 1,1 bilhão no saldo de operações da instituição.

“O Bandes tem como objetivo apoiar novos setores da economia capixaba, como o de inovação, economia verde, economia criativa, turismo e a cadeias produtivas, por meio de linhas de crédito com condições específicas para cada um desses segmentos”, destacou o diretor-presidente da instituição, Aroldo Natal.

A apresentação atende à Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), legislação que disciplina o uso dos recursos do orçamento estadual a cada ano. Durante sua fala, Natal expôs à Comissão os programas estratégicos de atuação do Bandes, os segmentos e empreendimentos prioritários atendidos e seu impacto para o desenvolvimento regionalmente equilibrado.

“O período foi marcado pela criação de novos produtos, como a linha Indústria 4.0, do Fundesul Presidente Kennedy, com o objetivo de atrair mais investimentos e contribuir para a dinamização da economia local; além das renegociações que fizemos no Norte do Estado. Assim, são mais recursos e oportunidades de desenvolvimento para os empreendedores capixabas”, complementou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui