O sistema de transporte coletivo municipal de Vitória irá se integrar ao Transcol. Isso será possível a partir da implantação do Bilhete Único Metropolitano, anunciado na última segunda-feira (6) no Palácio Anchieta pelo governador do Estado, Renato Casagrande.
A ideia é que o passageiro possa usar todos os modais – ônibus, bicicleta e, futuramente, o aquaviário – pagando uma só passagem.
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou que esse é mais um passo que a Prefeitura de Vitória e o Governo do Estado estão dando para a integração do sistema municipal ao Transcol.
“Como eu tenho falado há muito tempo, o sistema municipal não consegue se manter mais, não tem viabilidade nenhuma e precisa ser integrado ao Trancol. O bilhete único já é mais um passo que está sendo dado em parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Vitória na direção de um transporte público coletivo mais estruturado, com mais conforto, mais pontualidade e melhores equipamentos, mais linhas e mais ônibus”, defendeu o prefeito.
O governador Renato Casagrande confirmou que as conversas com o município estão bastante avançadas e que a integração deve acontecer em 2020. Enquanto isso, os passageiros continuam pagando as passagens do sistema municipal e do Transcol.
“O bilhete único será adotado para que possamos usar também em outros sistemas e outros modais no futuro, como no aquaviário. Essa ação é mais uma que realizamos no sentido de melhorar o serviço para quem utiliza o transporte coletivo”, explicou Casagrande.