Conforme divulgado pela Caixa Econômica Federal (CEF) em nota à imprensa, o banco vai liberar, a partir de terça-feira (8), o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) daqueles que são residentes de áreas atingidas pelas chuvas de maio de 2019. A Central de Atendimento da Caixa será instalada no Shopping Boulevard, na Rodovia do Sol.
Nas reportagens, a Caixa lista suas exigências quanto à documentação necessária aos trabalhadores que têm direito, além de detalhar o cronograma e o local do pagamento. Confira abaixo as reportagens e a listagem dos bairros e ruas homologados pela Caixa Econômica Federal.
A Central de Atendimento da Caixa será instalada no Shopping Boulevard, na Rodovia do Sol, com funcionamento de segunda a sexta, das 8 horas às 20h, até o dia 18 de outubro.
O atendimento aos beneficiários será feito conforme o calendário abaixo:
Calendário de Atendimento do FGTS | |
Vila Velha (Desastre Natural) | |
Local: Shopping Boulevard de Vila Velha/ES | |
Rodovia do Sol, 5000, Itaparica | |
Horário: 08:00 às 20:00h | |
Data de atendimento | Nascidos em |
08, 09 e 10 de outubro | Janeiro, Fevereiro, Março e Abril |
11, 14 e 15 de outubro | Maio, Junho, Julho e Agosto |
16, 17 e 18 de outubro | Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro |
Para sacar, o trabalhador deverá ficar atento às regras da Caixa:
Possuir saldo em conta de FGTS; Não ter realizado saque pelo mesmo motivo (desastre natural), em período inferior a 12 meses; Ter endereço contemplado na relação de áreas atingidas reconhecidas pela Defesa Civil Municipal, conforme listagem encaminhada pela prefeitura e homologada pela Caixa, disponível para consulta aqui no Portal da Prefeitura de Vila Velha, em link nesta reportagem, e afixada no local de atendimento.
A seguir, a Caixa Econômica informa quem pode sacar e a documentação necessária:
Quem pode sacar – Os trabalhadores residentes nas áreas atingidas e cujas residências foram efetivamente afetadas, têm direito a sacar o saldo, limitado a R$ 6.220,00 por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o saque, e o trabalhador não pode ter realizado saque do Fundo por situação de emergência ou estado de calamidade pública em período inferior a um ano.
Documentação necessária (originais e cópias)
• Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho);
• Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS – Páginas de identificação, contratos de trabalho e anotações gerais);
• Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água ou outro documento recebido via correio), emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência;
• Cartão do Cidadão (opcional);
• Cartão ou o número da conta na CAIXA, para facilitar o crédito, caso possua.
Clique aqui e confira a listagem dos bairros e ruas homologados pela Caixa Econômica Federal
A seguir, separamos as listagem por áreas de cada região administrativa de Vila Velha.
Região 1
Região 2
Região 3
Região 4
Região 5