Apesar da pouca idade, a galeria de títulos do lutador de jiu-jitsu, Victor Gonçalves Freire, de 16 anos, é extensa. Ele já tem em seu currículo 36 títulos. São conquistas estaduais, nacionais e também internacionais. Até o início de março ele viajará para os Estados Unidos para disputar o Pan-Americano e o Mundial da modalidade.
Morador da Glória, Victor participou da Assembleia Popular do último dia 11 de março. Durante o encontro realizado no Teatro Municipal, Centro, o atleta foi chamado ao palco para receber aplausos do público presente. “Foi um privilégio, me senti lisonjeado”, comentou.
Com uma intensa rotina, o lutador acredita que o treinamento constante é a base de seu sucesso: “Meus treinos são divididos durante a semana. No total são 18 treinos por semana, sempre buscando atingir o melhor nível”.
Bolsa Atleta
Para viajar, Victor depende da ajuda de sua mãe, a servidora pública Marlene Alves, e de alguns patrocinadores. O lutador também entrou na fila para ingressar no Bolsa Atleta do município. “Espero que dê tudo certo e eu consiga entrar no programa, seria muito importante para conseguir viajar e disputar os campeonatos”, declarou.
O secretário de Esporte e Lazer de Vila Velha, Luiz Felipe Faria de Azevedo, parabenizou o atleta e ainda destacou a importância da aprovação do Bolsa Atleta, para que os atletas do município tenham melhores condições de custear suas respectivas carreiras.
“O projeto já foi encaminhado para a votação na Câmara Municipal. Esperamos que a matéria seja aprovada, para que possa entrar em vigor, dando melhores condições aos atletas de Vila Velha”, afirmou Azevedo.