O núcleo de atletismo da Prefeitura de Vitória no Instituto Federal do espírito Santos (Ifes) está rendendo bons frutos. Após conquistas expressivas no Campeonato Brasileiro, a atleta Gabriella Cazoti Barcellos, de 14 anos, moradora do Romão, foi convocada para a seleção brasileira da modalidade.
Em novembro, ela vai participar dos Jogos Sul-Americanos Escolares, em Assunção, no Paraguai. Os treinamentos vão acontecer em Vitória mesmo.
A atleta, que compete desde 2018 no lançamento de dardo e tem como treinador o professor Fernando Pontes, tem pouca experiência, mas um futuro promissor.
Em sua primeira competição, em setembro de 2018, foi campeã e se classificou para os Jogos Escolares da Juventude, em Natal. Em 2019, foi campeã estadual sub-16 e campeã brasileira sub-16 em Fortaleza. Com a marca de 36s90, ocupa a terceira colocação do ranking brasileiro sub-16.
“Comecei através de um amigo que frequentava aqui. Eu estava em casa sem fazer nada, vim e me apaixonei pelo esporte. Minha vida mudou bastante. Melhorei na escola e em meu comportamento. Minhas amizades são mais saudáveis. Ser convocada para a seleção me surpreendeu, uma vez que está tudo recente. Vou manter meu foco e fazer melhor. Quero fazer desse esporte meu futuro”, contou Gabriella.
Foto: Divulgação Semesp