Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Euclério Sampaio assinou um contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de 250 novas unidades habitacionais no bairro Vila Merlo. O empreendimento contará com 16 blocos de apartamentos e receberá um investimento de R$ 38 milhões.
“Essa parceria representa um importante passo para reduzir o déficit habitacional na nossa cidade, fruto da articulação entre o Governo e a Caixa Econômica. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população”, destacou o prefeito.
As unidades habitacionais, que integram o programa Minha Casa, Minha Vida, têm prazo de entrega estimado em 24 meses, após o cumprimento de 90 dias necessários para a tramitação contratual do financiamento.
“A iniciativa proporcionará moradia digna para muitas pessoas por meio de um financiamento do governo federal”, afirmou o superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, Humberto Luiz da Silva Júnior.
Os apartamentos terão 42 metros quadrados e serão compostos por dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. “Nosso foco inicial será atender as mais de 1.200 famílias já cadastradas”, explicou o secretário de Habitação, Wellington Silva.
A cerimônia de assinatura do contrato contou ainda com a presença da secretária de Governo, Shymenne Benevicto de Castro, dos superintendentes executivos da Caixa Econômica, Fabrício Zouain e Thiago Dal Coll, além dos agentes de Habitação André Peri e Fernanda Oleoso.