As obras na Casa da Juventude estão avançadas e a Grande São Pedro vai receber um espaço mais moderno e maior até agosto. Para acompanhar as melhorias que estão sendo realizadas no equipamento, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, fez uma visita técnica à obra na manhã desta sexta-feira (28), com equipes das secretarias de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e de Obras (Semob).
“Para nós, a Casa da Juventude é um importante equipamento para a cidade. Por isso, decidimos fazer a primeira reforma e ampliação do espaço, criado em 2013, de forma a oferecermos mais atividades para nossos jovens em um ambiente mais adequado, com mais estrutura e capacidade”, diz o prefeito Pazolini.
Para o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Diego Libardi, as reformas da Casa da Juventude e do Centro de Referência da Juventude demonstram o cuidado da atual gestão sobre os jovens. “Nesses espaços, os jovens serão acolhidos em suas demandas e encontrarão música, dança e muitas atividades voltadas para a formação de uma geração protagonista, preparada para contribuir com a sociedade. A Juventude é uma das prioridades desta gestão”, diz.
Nova Casa da Juventude
Anexa ao Campo do Racing, a Casa da Juventude foi criada como um espaço de convivência, formação e de referência, onde os jovens podem expressar suas opiniões e demandas sobre os desafios e possibilidades na construção da política pública de juventude.
Além de corrigir os sinais de deterioração do prédio, a reforma busca ampliar o atendimento ao público, criando mais uma sala multifuncional, com 42 metros quadrados. Uma plataforma elevatória será instalada para garantir o acesso ao segundo pavimento por pessoas com mobilidade reduzida. A cobertura já foi toda substituída por telha que permite melhor conforto térmico e acústico. E a estrutura elétrica foi completamente reestruturada para permitir a climatização. A fachada também receberá melhorias.
O edifício possui dois pavimentos, oferecendo recepção, sala de dança, sala de reuniões, salas múltiplos usos com computadores, banheiros, copa, área de serviço e depósito.
A coordenadora de Políticas Públicas para Juventude, Ariane Miranda, comemorou o avanço das obras. “Atualmente, nossas atividades acontecem no Céu, com uma equipe muito competente e comprometida. Mas no espaço próprio, tudo ficará ainda melhor para a juventude de São Pedro”, diz.