Boa notícia para o esporte de Vila Velha. Pelo terceiro ano consecutivo, Vila Velha sediará uma etapa do Circuito Brasileiro Banco do Brasil de Vôlei de Praia.
A informação foi confirmada na noite da última segunda-feira (3), durante a Assembleia Popular, ocorrida no auditório do Centro de Capacitação e Complementação (Titanic) e foi comemorada pelo prefeito de Vila Velha, Max Filho. “A gente recuperou essa etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia em 2018 e é com alegria que vamos sediar novamente este evento esportivo tão importante”, afirmou.
Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, é sempre uma alegria sediar este evento. “Ficamos muito felizes, por saber as dificuldades de se conseguir esse feito. Conquistar o direito de sediar um etapa do Circuito Banco do Brasil, um evento internacional, que tem etapas em apenas nove cidades do Brasil”, destacou.
O gerente geral de agência do Banco do Brasil, Diogo Prim, inclusive, participou da Assembleia Popular e elogiou a receptividade do evento no munícipio. “No ano passado aconteceu o Circuito de Vôlei de Praia em Vila Velha, a comunidade gostou e o Banco do Brasil ficou muito satisfeito com os resultados que o evento teve na cidade. Então, teremos novamente o Circuito em 2020 aqui na cidade de Vila Velha”, afirmou.
O estudante Acácio Rezende, de 22 anos, morador de Santa Mônica, pretende acompanhar as partidas neste ano e lembrou do turismo que o evento atraí para a cidade. “Um evento nacional como esse é importante para Vila Velha, pois atraí pessoas de diversas partes do Brasil e movimenta a economia local”.
Foto: Matheus Vidal