Coleta seletiva de lixo em comunidades de Anchieta

0

A Prefeitura de Anchieta e a Associação de Catadores da Unidade Primária de Materiais Recicláveis de Anchieta (Unipran) ampliaram a coleta seletiva de lixo seco para mais duas comunidades do interior: Jabaquara e Limeira. Esta semana irão ocorrer reuniões com os moradores para explicar o funcionamento da coleta.

Conforme a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as duas localidades irão receber a serviço a partir do dia 15 de outubro, sempre às sextas-feiras pela manhã, a cada 15 dias. Os moradores devem separar o lixo e depositar nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), que serão  instalados esta semana.

“A ampliação desse serviço conta com um programa de mobilização socioambiental que já vem ocorrendo com as lideranças e moradores locais. Já nesta semana iremos realizar reuniões nas duas comunidades explicando e orientando sobre o serviço”, disse a titular da pasta, Jéssica Martins.

Novo caminhão e novos pontos de coleta

No último sábado a Unipran recebeu um novo caminhão para o serviço de coleta seletiva. O veículo foi adquirido com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Felipe Rigoni. A cerimônia de entrega contou com participação do prefeito Fabrício Petri, do deputado, lideranças e colaboradores da associação.

Conforme a Unipran, o novo caminhão foi conquistado em meio a um processo seletivo de projetos que o gabinete do deputado promoveu. O projeto da Unipran foi selecionado tecnicamente e depois escolhido por meio de votação popular, concorrendo com outros projetos do Estado.

Também recentemente foram adquiridos pela Prefeitura e pela Unipran 27 novos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) que já estão sendo distribuídos em vários bairros do município.

Além dos bairros da sede, a coleta vai atender agora quatro comunidades rurais. Chapada do A e Belo Horizonte já recebem o serviço. A Unipran recolhe uma média de 30 toneladas de lixo reciclável todo mês.

Informações: (28) 3536-1867.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui