Crianças vão ter aulas de educação ambiental em Camburi

0

Camburi será uma grande escola a céu aberto e laboratório para 140 estudantes participantes do projeto Praia Limpa. A partir de agosto, restinga, resíduos, guarda responsável de animais domésticos e balneabilidade serão os temas de estudos e atividades com crianças de 6 a 8 anos de idade de escolas da rede municipal e privada localizadas no bairro Jardim Camburi.

A iniciativa é da Gerência de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). O  objetivo é permitir que os estudantes interajam com o ambiente da praia, observem a paisagem, entendam o significado e a importância das placas de balneabilidade e conheçam a restinga, observando as principais características e a importância dela, além de tratar da questão dos resíduos, tão prejudiciais à saúde humana e à vida na areia e na água.

Cada tema conta com atividades específicas, direcionadas para o sucesso do aprendizado.”Serão momentos de ricas aprendizagens para os estudantes, estimulando a construção do senso crítico, questionando de onde vêm esses resíduos e quais atitudes eles poderão tomar para preservar esse local de tanta importância para nós”, diz Osnéia Péccoli, responsável pelas ações do Centro de Educação Ambiental (CEA) da Mata Paludosa.

Participarão do projeto, que será desenvolvido de agosto a novembro, 25 estudantes do 1º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adevalni S. Ferreira de Azevedo; 65 do 1º ano do Colégio Renovação e 50 do 3º ano da Emef Elzira Vivácqua dos Santos. O planejamento com as escolas está sendo realizado pelo Centro de Educação Ambiental (CEA) da Mata Paludosa.

Foto: Jansen Lube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui