A Prefeitura de Vila Velha está instalando equipamentos de contagem regressiva para a travessia segura de pedestres em 23 cruzamentos da cidade. Os primeiros equipamentos já foram instalados nos cruzamentos das avenidas Antônio Gil Veloso com a Champagnat, na Praia da Costa e na Carlos Lindenberg com a Rua Santa Terezinha, na Glória.
Os locais mapeados como cruzamentos com um grande volume de pedestres devem ter os equipamentos instalados pelas equipes da Engenharia de Trânsito do município até o dia 10 de março. Os equipamentos de contagem regressiva marcam um tempo de até 120 segundos para orientar o pedestre durante a travessia da via.
E ainda para trazer orientações sobre o funcionamento e a importância da utilização do tempo do semáforo para a travessia de pedestre, uma equipe da Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (Semdest) realizará ações de conscientização durante uma semana com abordagens em cada local.
“A nossa preocupação é sempre planejar as ações pensando nas pessoas, com um olhar humanizado, de maneira a promover a segurança e a proteção dos pedestres, além de otimizar a mobilidade,” destacou o secretário de Defesa Social e Trânsito, o coronel Oberacy Emmerich Júnior.
O engenheiro de trânsito da Semdest, Welington Pereira ressalta ainda os benefícios proporcionados pelos equipamentos. “Eles contribuem com a mobilidade das pessoas da comunidade, garantindo com isso uma travessia mais segura para os pedestres”, explica.
Serviço
Locais a receberem equipamentos de contagem regressiva:
Os cruzamentos entre as avenidas Luciano das Neves e a Champagnat, no Centro; na Avenida Jerônimo Monteiro com a Rua Santa Terezinha, na Glória; e na Rua Dr. Jair de Andrade, com a Avenida Hugo Musso, em Itapuã.