Mais oportunidades para quem quer ter um amiguinho de quatro patas para dar muito amor e alegria ao lar. Neste final de semana – sábado (18) e domingo (19) -, haverá eventos de adoção de cães e gatos nos bairros Barro Vermelho e Jardim Camburi, na capital.
No sábado (18), das 9h às 13h, na praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi, aproximadamente 20 pets resgatados pelo Programa PataVix e pelo Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) estarão disponíveis para adotação. A ação conta com o apoio da SOS Pet Center.
Durante a realização do evento ainda, o CVSA fará a vacinação antirrábica de cães e gatos a partir de três meses de vida. Não existe contraindicação para imunização de cadelas e gatas no cio, prenhas ou amamentando. Somente pets em tratamento com antibiótico ou anti-inflamatório não devem ser vacinados.
Ainda neste sábado, das 9h às 13h, acontecerá evento de adoção de animais no Parque Municipal Manolo Cabral, situado no Barro Vermelho. Estarão disponíveis 30 cães e gatos resgatados por protetores. O evento continua no domingo (19), no mesmo horário.
Adoção responsável
Os pets que foram acolhidos pelo Programa PataVix da Prefeitura de Vitória receberam os cuidados necessários, sendo vermifugados, castrados e vacinados. Os filhotes que ainda não possuem idade para a cirurgia, terão a garantia da realização do procedimento pelo município.
Para uma adoção responsável, é necessário ser maior de 18 anos e o interessado deve levar cópia da carteira de identidade, do CPF e de um comprovante de residência em nome do tutor, em ambos os eventos.
“Nosso principal objetivo é proporcionar uma adoção responsável de animais resgatados de situações de maus-tratos e abandono, em parceria com entidades de relevância na promoção, defesa e bem-estar animal”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger, reforçando que a Semmam realiza, mensalmente, eventos de adoção.
“O animal traz muita alegria e pode proporcionar interação familiar, um melhor convívio, tirar as crianças do mundo virtual e trazer para a socialização”, completou o secretário.