Exames oftalmológicos para as crianças nas escolas de Vila Velha

0

Com o objetivo de promover melhor qualidade de vida e de aprendizado para os alunos da Rede Municipal de Educação, a Prefeitura de Vila Velha, por meio de uma parceria com a Unimed Vitória, aderiu ao Projeto de Olho no Futuro.

Nesta quinta-feira (30), cerca de 300 alunos da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Paulo César Vinha, localizada em Terra Vermelha, farão triagem de acuidade visual (capacidade do olho para distinguir detalhes espaciais, ou seja, identificar o contorno e a forma dos objetos.). No dia 6 de junho, os alunos da escola terão acesso ao ônibus consultório, que estará na escola.

Realizado desde 2003, o programa foi implantado nas escolas municipais de Vila Velha em 2017. O projeto proporciona atendimento oftalmológico a estudantes da rede pública de vários municípios do Espírito Santo.

“O Projeto de Olho no Futuro tem muita importância para os alunos da Rede Municipal. Com este trabalho, garantimos aos estudantes acesso ao diagnóstico de possíveis agravos visuais que possam impedir seu processo de aprendizado, contribuindo pelo resgate da autoestima e inclusão social”, afirmou a doutora Laura Maria da Silva Coutinho, coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE).

“Educação e qualidade de vida caminham juntas. Creio que esse trabalho vai ajudar a melhorar os índices de aprendizado nas escolas municipais de Vila Velha”, declarou a fonoaudióloga da Secretaria Municipal de Educação, Amanda Dassie Vervloet.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui