As tradicionais feiras livres, pontos ideais para comprar frutas, verduras e legumes fresquinhos e com possibilidade de menor preço, em função da negociação direta, serão antecipadas nas vésperas dos feriados de Natal e Ano Novo.
Como estas duas datas festivas, Natal (25/12) e Ano Novo (01/01), ocorrem nos sábados, as feiras livres serão antecipadas para as sextas-feiras: Véspera de Natal (24/12) e Véspera de Ano Novo (31/12).
A antecipação das datas será para feiras livres dos bairros: Maria Ortiz; Caratoíra; Centro; orgânica de Jardim Camburi; Jardim da Penha; orgânicos do Barro Vermelho e São Pedro.
Como a pandemia não acabou vale lembrar que os feirantes e clientes deverão usar máscaras de proteção facial, sejam elas industrializadas ou de fabricação caseira. Os feirantes também devem disponibilizar instrumentos e produtos para higienização (álcool em gel 70%) para colaboradores e visitantes, em tempo integral.
Todas as barracas deverão ter uma pessoa específica para operar caixa, evitando que os demais trabalhadores manipulem dinheiro e produtos ao mesmo tempo.