Já pensou poder consumir moqueca capixaba, bobó de camarão, mariscada e casquinha de siri desfrutando de uma paisagem deslumbrante? Isso será possível em mais uma edição do “Festival Mariscada” da Ilha das Caieiras, que começa na próxima quarta-feira (7) e vai até o domingo (11).
Tradicional evento da agenda cultural da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o evento é realizado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável da Ilha das Caieiras. o festival integra a agenda de comemorações do aniversário de 471 anos de Vitória e ocorrerá todos os dias, das 11h às 18h, no deck localizado em frente ao Museu Histórico da Ilha das Caieiras, “Manoel Passos Lyrio”.
“Os preparativos estão a todo vapor. Nosso objetivo além de disseminar cultura nos bairros é promover o empreendedorismo com geração de trabalho e renda com a venda de produtos e serviços da comunidade”, destacou o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno.
“A Mariscada acaba por ser um contundente incentivo para que marisqueiras, pescadores, desfiadeiras e restaurantes mantenham viva a tradição gastronômica da região!”, completou o secretário.
“Estamos cuidando de tudo com muito carinho, desde a preparação da comida até a organização das barracas. Temos muito orgulho da nossa culinária e esperamos que o público desfrute bastante”, declarou a presidente do Instituto de Desenvolvimento Sustentável da Ilha das Caieiras, Eliana Santos Muniz Correia.
Além de apreciar um dos mais bucólicos cenários da capital, quem for ao Festival poderá curtir o som das bandas que se apresentarão.
A Semc elaborou para o evento, uma programação musical especial que inclui as bandas Brasil Pandeiro, Movimento, Intimidade do Samba e os artistas Pedrinho Nó na Madeira, Denise Pontes, Walmir Duque e Mayre Tavares e Édson Mineiro e Goiano.
“A Ilha das Caieiras tem um potencial turístico e gastronômico incomparável. E o Festival da Mariscada vem para incentivar os pescadores, marisqueiras, desfiadeiras e restaurantes, para que possam comercializar seus produtos, gerando emprego e renda para toda a região. Estaremos esperando turistas e visitantes de todos os cantos do Espírito Santo e de fora do estado ou país, para celebrarem conosco os 471 anos de Vitória, mostrando umas das regiões mais lindas da cidade.” comentou Evandro Figueiredo, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória.
Confira a programação dos dias de Festival:
Quarta-feira – 07/09
Barracas e restaurantes funcionando das 11 às 18 horas.
Quinta-feira – 08/09
12h às 14h – Banda Brasil Pandeiro;
15h às 17h – Banda Movimento.
Sexta-feira – 09/09
12h às 14h – Pedrinho nó na Madeira;
15h às 17h – Denise Pontes.
Sábado – 10/09
13h às 16h – Walmir Duque e Mayre Tavares.
Domingo – 11/09
12h às 14h – Édson Mineiro e Goiano;
15h às 17h – Intimidade do Samba.
Fique ligado!
Festival Mariscada 2022
Funcionamento: quarta a domingo (07 a 11) das 11h às 18h.
Local: Ilha das Caieiras (Próximo ao Museu do Pescador).
Entrada: gratuita