Perto de 4 mil pessoas já foram atendidas nos últimos quatro dias com a declaração fornecida pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Defesa Civil Municipal, para a liberação do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviços (FGTS) em consequência das chuvas de novembro de 2018 no município. Confira as ruas e avenidas das várias regiões da cidade com FGTS liberado.
Somente neste sábado (9), até as 13:00 horas, já haviam sido atendidas mais 400 pessoas das várias regiões da cidade, com a distribuição de senhas até as 15:00 horas, na sede da Associação dos Empregados da Cesan (AEC), em Cobilandia. No domingo (10), o atendimento continua na Prefeitura de Vila Velha, na Avenida Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica, no período das 8:00 às 15:00 horas com o atendimento a todos que pegarem a senha neste período.
Na segunda-feira os atendimentos voltam a ser feitos nos dois postos, um na sede da Associação dos Empregados da Cesan (AEC) para os moradores das regiões 3 e 4, e o outro na sede da Defesa Civil, na Avenida Champagnat, no Centro, para os moradores das regiões 1,2 e 5.
Para agilizar o atendimento, os moradores devem apresentar os originais e as cópias do documento de identidade, a Carteira Profissional e o comprovante de residência. Já se o comprovante de residência estiver em nome de terceiros, o beneficiário também deverá apresentar uma declaração, com os originais e cópias autenticadas, com firma reconhecida do documento de identidade e comprovante de residência do declarante no mês de outubro ou novembro.
A Prefeitura reforçou o atendimento diário com 25 servidores para agilizar o atendimento. O secretário de Defesa Social e Transito, cel. Obercy Emmerich disse que a intenção do município é facilitar e agilizar ao máximo o atendimento ao munícipe. “Nós queremos que todos consigam a liberação para minorar os prejuízos causados pelas chuvas”, opinou. E acrescentou: “Por isso mesmo montamos esse esquema especial de atendimento no final de semana”, destacou.
O morador de Rio Marinho, Glauber Campos, 37 anos, que compareceu na manhã deste sábado (9), na AEC, o atendimento foi rápido. “Eu fui atendido rapidamente sem problema algum,” disse. E complementou: “Com o dinheiro, agora vou reforçar a parte estrutural e melhorar o acabamento e a pintura das paredes da minha casa”.
“Cheguei quase agora (10h07) e já fui atendida”, disparou a moradora de Jardim Marilândia, Sandy Hellen, 40 anos, que alegou ter perdido tudo em sua casa por causa das chuvas, onde mora com o marido e 3 filhos. Já o morador de Cobilândia, Getúlio Nunes Júnior, de 37 anos, também confirmou a eficiência no atendimento. “Foi tudo muito rápido. Eu não tenho nada a reclamar”, disse. O seu único alerta foi sobre a autenticação, uma exigência da Caixa Econômica Federal, que deve ser feita nos casos de comprovantes de residência em nomes de terceiros.
Confira as ruas e avenidas das várias regiões da cidade com FGTS liberado.
Documentos obrigatórios (original)
– Comprovante de residência no nome do beneficiário emitidos no período de outubro e novembro de 2018;
– Documento de identidade do beneficiário com foto;
– Carteira Profissional;
– CPF
Observação: Caso o comprovante de residência esteja em nome de terceiros o beneficiário deve apresentar uma declaração autenticada com firma reconhecida, bem como os documentos originais e copias autenticadas do declarante.
Posto de atendimento 09/03 (sábado)
Endereço: AEC – Associação dos Empregados da CESAN – R. Fênix, 152 – Cobilândia
Horário: 8 às 15h
Bairros a serem atendidos no endereço: Todos os bairros constante na listagem da defesa civil
Posto de atendimento 10/03 (domingo)
Endereço: Sede da Prefeitura de Vila Velha – Avenida Santa Leopoldina, 840 – Coqueiral de Itaparica
Horário: 8 às 15h
Bairros a serem atendidos no endereço: Todos os bairros constante na listagem da defesa civil
Do dia 11 a 15 de março o atendimento continuará nos seguintes postos:
Posto de atendimento 01
Endereço: AEC – Associação dos Empregados da CESAN – R. Fênix, 152 – Cobilândia
Período: de 11 a 15/03 de 8 às 15h
Bairros a serem atendidos no endereço:
Região 03 – Aribiri, Ataíde, Dom João Batista, Primeiro de Maio, Santa Rita, Zumbi dos Palmares.
Região 04 – Alecrim, Alvorada, Cobilândia (e seus loteamentos Vila da Vitória e Nova Cobilândia), Jardim Marilândia, Nova América, Rio Marinho.
Posto de atendimento 02
Endereço: Coordenação de Defesa Civil – Avenida Champagnat, nº 792, sala 201, Centro (em frente ao Colégio Marista)
Período: de 11 a 15/03 de 8 às 15h
Bairros a serem atendidos no endereço:
Região 01 – Cristóvão Colombo, Ilha dos Ayres.
Região 02 – Ibes, Pontal das Garças, Santa Inês, Santos Dumont, Vila Guaranhuns.
Região 05 – Cidade da Barra, Ulisses Guimarães.
Foto: Felix Falcão