Mesmo neste período de pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Vila Velha vem mantendo o compromisso com os esportistas que foram contemplados este ano com o Programa Bolsa Atleta – Vila do Esporte. E já apresenta bons resultados, exemplo disso foi a convocação, nesta terça-feira (14), da atleta Geovanna Santos para integrar a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto – 2020, visando preparação para a classificação dos Jogos Olímpicos.
O Bolsa Atleta é fundamental para a manutenção de treinamentos, que estão ocorrendo dentro de casa; para manter a alimentação adequada; e para a aquisição de materiais e equipamentos, por exemplo. E, posteriormente, para inscrição em competições, viagens, hospedagens, dentre outros.
De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, em tempo de pandemia esta é uma excelente notícia. “A convocação da ginasta Geovanna para a seleção brasileira nos deixa muito satisfeitos pela conquista e também por ser uma atleta contemplada pelo nosso programa Bolsa Atleta. É importância mantermos o apoio, mesmo neste tempo tão difícil, para que os esportistas permaneçam em atividade. Este é um exemplo e uma resposta fantástica da acertada decisão da Prefeitura em manter o compromisso, mesmo com todas as dificuldades de treinamento neste momento”, considerou.
E completou: “No caso da Geovanna, ela vai ter que se deslocar até Portugal para dar continuidade a seus treinamentos, por conta das restrições momentâneas no Brasil. É uma satisfação saber o que o programa Bolsa Atleta tem produzido na vida de todos esses atletas vilavelhenses”, concluiu o secretário.
Geovanna Santos viaja dia 17 de julho para Portugal e afirmou: “Agradeço ao Bolsa Atleta pelo apoio, pelo carinho com todos os beneficiados. Este benefício é fundamental para o desenvolvimento de todos nós, atletas. Estou muito feliz e ansiosa por essa viagem. Vou dar o meu máximo para poder representar muito bem o meu estado, o meu município, o meu país. E queria dizer que a palavra que define está emoção de estar na Seleção Brasileira de Conjuntos é gratidão”, falou.
Foto: Thiago Coutinho