Idosos recebem acompanhamento durante a pandemia em Anchieta

0

Devido a necessidade de isolamento social causado pela pandemia do novo coroanvírus (Covid-19), o Centro Social dos Idosos de Anchieta está atendendo de maneira diferenciada as pessoas inscritas nos programas direcionados à melhor idade. Cerca de 450 idosos recebem acompanhamento por telefone e são visitados, quando necessário, pela equipe que segue todas as orientações dos órgãos sanitários.

O espaço está funcionando de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 07h às 16h, por meio de contato telefônico no (28) 3536-3674. Para segurança dos usuários foi necessário interromper as atividades coletivas para evitar o possível contágio da doença.

Conforme a coordenadora do espaço, Emanoela Santos Moreli, os idosos estão sendo atendidos e orientados por telefone. Também foi criado um grupo em um aplicativo de mensagens, onde são enviadas mensagens positivas e vídeos explicativos com dicas de prevenção.

A equipe está fazendo um trabalho com os idosos que residem sozinhos, ajudando-os de acordo com suas necessidades, amparando-os quando necessário, tomando as devidas precauções de acordo com as orientações do Decreto Municipal e dos órgãos sanitários. Alguns funcionários estão trabalhando na confecção de máscaras, que estão sendo doadas e entregues aos idosos.

Em parceria com a Secretaria de Saúde, o médico Doutor Wladimir também está atendendo, tirando dúvidas e orientando os idosos por telefone.

“Estamos trabalhando internamente para melhor atendê-los, e ajudá-los no que for possível, levando sempre uma palavra amiga de conforto e solidariedade, tentando de alguma forma amenizar o sentimento de solidão e isolamento neste momento tão difícil”, explicou a coordenadora do espaço, Emanoela Santos Moreli.

Atendimento exclusivo aos Idosos: (28) 3536-3674.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui