A Guarda Municipal de Vitória recebeu, nesta segunda-feira (4), mil máscaras para proteção dos agentes contra o novo coronavírus.
Cada agente deve receber duas unidades para utilizar durante o trabalho. As doações foram feitas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons).
O secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, reforçou que, durante este período de pandemia, as máscaras são equipamentos essenciais para a Guarda Municipal e agradeceu as doações.
“Agradecemos à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pela doação de mil máscaras para nossos agentes. Esse equipamento é de extrema utilidade nos dias atuais e vem em boa hora, pois a demanda é contínua e atualmente temos encontrado alguma dificuldade em encontrar fornecedores”, afirmou.
Proteção
O secretário frisou que os agentes já estavam trabalhando com máscaras e que a Semsu reforçou a proteção com as máscaras reutilizáveis, que podem ser lavadas e têm maior duração. Além disso, os agentes também recebem frascos de álcool em gel para higienização das mãos e das viaturas.
A Semsu reforçou também a distribuição de kits de higienização para todas as bases da Guarda Municipal. Calçadas, pátios e paredes também estão recebendo limpeza rotineira.
Os agentes também estão sendo orientados a realizar troca regular dos uniformes após cada serviço, manter janelas das viaturas e das bases sempre abertas, lavar as mãos ou usar álcool em gel sempre após a realização de buscas de suspeitos, higienizar equipamentos e viaturas após o uso e cumprimentar por meio de continência.
Foto: Divulgação Semsu