Iniciativa privada assume o controle do Aeroporto de Vitória

0

O governador do Estado, Renato Casagrande, prestigiou a solenidade que marcou o início da gestão da empresa Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), criada pela Zurich Airport, no Aeroporto de Vitória. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (03), no Espaço Patrick Ribeiro, que fica no estacionamento do aeroporto. A concessão é de 30 anos.

Inaugurado há dois anos, o Aeroporto de Vitória tem se mantido como um dos melhores do Brasil, segundo a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, divulgada pelo Ministério da Infraestrutura e que mostra a opinião dos usuários. A expectativa é de que isto se mantenha.

“A expectativa é positiva. A Zurich opera em quatro aeroportos do Brasil, na América Latina e na Europa. Tem relacionamento e esperamos que ela seja mais do que apenas uma operadora. O nosso aeroporto é moderno, está aumentando a demanda e esperamos que a empresa seja ativa, integrando o trabalho com o Governo do Estado e com as agências de turismo para aumentar o fluxo de pessoas no nosso Estado e do Estado para mundo”, comentou o governador.

Segundo o CEO da Aeroporto Sudeste do Brasil, Matthias Pöter, a empresa tem experiência internacional no mercado da aviação e está empenhada em tornar o Aeroporto de Vitória, que já é considerado um dos melhores, ainda mais eficiente, colaborando para o incremento de visitantes nacionais e internacionais para o Espírito Santo.

“Temos uma história e com apoio do Governo do Estado, das prefeituras e das empresas ligadas ao turismo, queremos colaborar para que mais e mais pessoas possam vir até aqui e tenham o melhor serviço à disposição”, frisou Pöter.

O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, enfatizou que desde que ganhou a concessão, a empresa mantém diálogo com o Governo do Estado. “Este é um momento ímpar para o turismo capixaba. Nova administração e aeroporto apto a receber voos internacionais. É um cenário positivo! Vamos manter o diálogo e trabalharmos juntos para que nosso Espírito Santo seja ainda mais conhecido no Brasil e no exterior”, disse Uliana.

A ASeB vai ofertar um complexo de lojas e serviços, inclusive uma infraestrutura mais eficaz para pousos e decolagens. Além do aeroporto capixaba, o grupo Zurich Airoport inicia a operação em Macaé, no Rio de Janeiro.

Foto: Hélio Filho/Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui