O período de matrículas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) começa nesta quarta-feira (08). Serão oferecidas 3.623 vagas em 53 unidades de ensino para o ano letivo de 2020. As matrículas poderão ser realizadas até o dia 24 de janeiro.
A inscrição para as vagas terá como base o cadastramento eletrônico unificado, implantado em 2013. As famílias dos estudantes já cadastrados serão convocadas pela própria unidade de ensino para a efetivação da matrícula.
Aquelas que ainda não têm o cadastro devem procurar uma EMEF para fazer o registro da demanda e indicar unidades de ensino preferencialmente próximas ao endereço familiar.
As vagas são destinadas a crianças a partir de seis anos de idade completados até o dia 31 de março.
Documentos
O cadastramento eletrônico pode ser feito a qualquer momento e gera dados que identificam a real demanda por matrículas por idade e região, além de garantir conforto e comodidade para os pais.
No ato do cadastramento, é preciso apresentar CPF do pai, mãe ou responsável legal, comprovante de residência e documento de identificação do estudante.
Além disso, para confirmação de matrícula, será necessária a apresentação de comprovante de escolaridade, através de histórico escolar ou de declaração escolar, a partir do 2º ano do ensino fundamental, declaração de Situação Vacinal Atualizada e laudo médico para os/as estudantes com Deficiência(s) e/ou Transtornos Globais do Desenvolvimento.
Convocação
A convocação acontecerá de acordo com a posição na lista de cadastro e somente se encerra quando todas as vagas disponíveis forem preenchidas ou não existirem mais solicitações de vagas.